Com a vitória em Ohio e no Novo México, podemos afirmar que Barack Obama será o próximo Presidente dos Estados Unidos da América.
40 anos depois da lei dos direitos civis, do fim da discriminação e da segregação dos negros e mulatos, um afro-americano, de nome Hussein, criado na Indonésia, educado em Harvard, enfim... com todos os atributos que assustariam qualquer americano há apenas 4 anos, ganha, de forma arrasadora, as presidenciais americanas.
4 de Novembro de 2008 revela que o povo americano consegue reerguer as suas bandeiras históricas de liberdade, democracia e optimismo!Esta grande nação, nossa importante aliada, mostra ao mundo que ainda tem capacidade para retomar o crédito e a força para se reafirmar como uma líder mundial, nas lutas decisivas que temos que travar contra o terrorismo, contra o fundamentalismo, contra os conflitos regionais e contra a violação dos direitos humanos.
Obama vai ser um grande Presidente!
O Congresso vai ser dominado pelos Democratas, o que dará à Administração a possibilidadee aprovar facilmente a legislação necessária e o Supremo Tribunal vai continuar com uma maioria Democrata/liberal durante mais algumas décadas!
Viva Obama!
Viva o povo americano!
Viva a América!