segunda-feira, março 03, 2008

Homenagem ao FAUSTO CORREIA




Dezenas de Camaradas e Amigos reuniram-se no passado Sábado, dia 1 de Março, para homenagear o nosso saudoso Fausto Correia.

Num primeiro momento, pelas 16 horas, deu-se a concentração junto ao Cemitério dos Olivais e subsequente visita ao seu jazigo. Aí , na companhia da sua família e sob a tutela da sua imagem plasmada numa fotografia com o seu olhar quente e sereno, foi depositada uma coroa de flores e respeitou-se um minuto de silêncio em memória do Fausto Correia.




Pelas 17 horas, junto à sua casa, em Celas, foi descerrada uma placa de homenagem dos camaradas do Partido Socialista da Sé Nova.

Passados quase 6 meses da data trágica da sua morte, e respeitado o período de nojo para o luto privado e familiar, é já tempo de iniciar o luto social e político e de procurar respeitar a herança de um homem que dedicou toda a sua vida ao Partido Socialista, na busca quotidiana desse magno ideal – que se filia na Revolução Francesa – e se enuncia na trilogia: Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Março é o mês da Primavera, estação em que tudo recomeça, em que brotam as flores e renascem as utopias.

Podemos hoje garantir que a família de Fausto Correia, especialmente a viúva, Dr.ª Lurdes Correia, e os seus três filhos, podem contar com a gratidão e a amizade de todos os Camaradas e Amigos.